sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

BAHIA TERÁ 6 MIL MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS NAS RUAS CONTRA O AEDES NO PRÓXIMO DIA 13





A Bahia terá aproximadamente 6.000 militares das Forças Armadas atuando na campanha contra o mosquito Aedes aegypti, no dia 13 de fevereiro, em 31 cidades. Eles irão às ruas para distribuir material impresso com orientações para a população sobre como manter a casa livre dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do Zika vírus. 

A ação vai ocorrer simultaneamente em todo o País, com o total de 220 mil militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica mobilizados. A meta é visitar três milhões de residências em 356 municípios, incluindo todas as cidades consideradas endêmicas, de acordo com indicação do Ministério da Saúde, e as capitais do País.

Para a distribuição do efetivo das Forças Armadas nessa fase de mobilização, foram consideradas as cidades com maior incidência das doenças transmitidas pelo mosquito e os municípios que contam com organizações militares instaladas.

Essa será a segunda etapa da campanha contra o mosquito. Na primeira, iniciada em 29 de janeiro, as Forças Armadas realizam um mutirão de limpeza em 1.200 unidades militares espalhadas pelo País. Essa fase se encerra nesta quinta-feira.

A última etapa, ainda em fase de elaboração com o Ministério da Educação (MEC), prevê a participação de visitas a escolas. A meta é reforçar o trabalho de conscientização das crianças e adolescentes sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. 


Confira os números de militares por Estado e a lista dos municípios que serão visitados no dia 13 de fevereiro (anexo).







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Claudia Raia anuncia fim de contrato com a Globo após 40 anos

   Foto: Reprodução | Instagram A atriz Claudia Raia anunciou nesta quarta-feira, 24, que vai encerrar o contrato com a TV Globo após 40 ano...