sábado, 9 de janeiro de 2016

SUSPEITO DE ROUBAR HELICÓPTERO EM SP VESTIDO DE PAPAI NOEL É PRESO NA BAHIA


FONTE: G1

Suspeito foi preso na cidade de Queimadas, na Bahia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Suspeito foi preso na cidade de Queimadas, na Bahia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)













O homem suspeito de roubar um helicóptero vestido de Papai Noel em um sítio de Mairinque, no interior de São Paulo, foi preso nesta sexta-feira (8), em Queimadas, cidade do semiárido baiano. A informação foi divulgada pela Polícia Militar da Bahia e pelas Secretarias de Segurança Pública da Bahia e de São Paulo.

Nabiel Cordeiro da Silva, de 30 anos, foi localizado por volta das 6h, durante uma operação conjunta das polícias baiana e paulista. Na quinta-feira (7), outro homem suspeito de ter pilotado a aeronave após o roubo também foi preso, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. O local onde a prisão do primeiro suspeito ocorreu não foi informado. O helicóptero ainda não foi localizado.

Papai noel espera helicóptero em hangar do Campo de Marte (Foto: Reprodução/TV Globo)Papai noel foi flagrado enquanto espera helicóptero
em hangar do Campo de Marte. (Foto: Reprodução/
TV Globo)


De acordo com informações passadas pela polícia baiana, Nabiel escolheu a cidade deQueimadas para se esconder após o crime porque possui parentes na região. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a Justiça paulista decretou a prisão temporária do suspeito por cinco dias, prorrogáveis por igual período.

Ainda de acordo com a secretaria, as prisões dos suspeitos foram possíveis a partir do trabalho de investigação da Polícia paulista, com cruzamento de dados e provas testemunhais. A Polícia Civil disse, ainda, que trabalha com a hipótese da aeronave ter sido levada até o Paraguai. O caso segue em investigação.

O suspeito preso nesta sexta foi levado pela equipe de policiais da delegacia de Mairinque para Salvador, de onde será encaminhado para o município paulista.


Homem que se vestiu de Papai Noel pra roubar helicóptero é procurado (Foto: GloboNews)Homem que se vestiu de Papai Noel pra roubar
helicóptero alugou sítio. (Foto: GloboNews)


Roubo

O roubo do helicóptero ocorreu no dia 27 de novembro. A aeronave modelo Robinson R-44 saiu do Campo de Marte, na capital paulista, e foi contratada para uma confraternização de Natal em uma chácara. Porém, o evento era falso.

De acordo com informações dos donos do sítio alugado pela quadrilha, uma mulher entrou em contato no dia anterior ao roubo e pediu a reserva do imóvel.

O contrato foi fechado em nome de um morador da Zona Norte de São Paulo. Não há informações sobre o paradeiro dos demais suspeitos.

O período de locação do sítio foi das 6h30 às 18h do dia 27 de novembro, e a quadrilha pagou R$ 900 no momento em que chegou ao local. Dois integrantes do bando passaram o dia todo esperando pelo helicóptero, disse a polícia.

Assim que a aeronave pousou no campo de futebol, o "Papai Noel" anunciou o assalto. O piloto foi rendido e amarrado com fita adesiva e uma corda. Um vizinho viu quando os criminosos levaram o piloto para a casa, onde ele ficou preso dentro de um banheiro. Horas depois, a vítima conseguiu se soltar e sair da chácara para pedir ajuda aos vizinhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARIDO MATA MULHER, ESCONDE CORPO E PEDE DESCULPA EM CARTA

Correio24horas O caseiro Orlando de Jesus, 53 anos, teve prisão temporária decretada nesta sexta-feira (20) acusado de matar a ...