sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

FEIRA DE SANTANA: NOVA FROTA, COM ÔNIBUS ZERO Km, COMEÇA A OPERAR NESTA SEXTA-FEIRA


foto
Os veículos, fabricados em São Paulo, contam com o que há de mais moderno em tecnologia do transporte urbano no país
 
Pela primeira vez na história de Feira de Santana, o transporte coletivo terá 100 por cento de sua frota zero quilômetro. O usuário de ônibus urbano no município começa a viver essa experiência a partir desta sexta-feira (15). Encerra o período de operacionalização da frota emergencial, colocada em funcionamento diante da desistência por parte das empresas que eram responsáveis pelo serviço, 18 de Setembro e Princesinha, em meados do ano passado.

As novas operadoras do transporte de massa em Feira de Santana, Rosa e Auto Viação São João, venceram processo licitatório realizado pela Prefeitura Municipal no ano passado e se habilitaram para atuar no município com o compromisso de apresentar 272 ônibus zero quilômetro.

Os veículos, fabricados em São Paulo, contam com o que há de mais moderno em tecnologia do transporte urbano no país, sendo dotados de GPS, monitoramento por câmeras interna e externamente, elevadores para proporcionar acessibilidade a pessoas portadoras de deficiências físicas, entre outros itens que vão elevar substancialmente a qualidade do serviço em Feira de Santana.

O prefeito José Ronaldo, que comandou recentemente a apresentação dos ônibus novos em um desfile dominical pelas ruas da cidade, considera ter honrado um dos maiores compromissos feitos por ele com a população. “Me comprometi com a comunidade de melhorar o transporte de passageiros de Feira de Santana e agora me sinto muito feliz de entregar ao povo uma frota totalmente nova e moderna, com o conforto que ele merece”.


Agora, diz o prefeito, é o próprio usuário ajudar na fiscalização, para que os veículos permaneçam em ótimo estado por muito tempo. “A responsabilidade de manter os ônibus conservados também é de cada cidadão”, conclama. Quanto a pontualidade nos horários dos roteiros, Ronaldo diz que esta é outra prioridade. “O nosso secretário de Transportes e Trânsito, Pedro Boaventura, está determinado a cumprir bem essa missão. Os empresários, igualmente, também consideram importantíssimo atender bem ao passageiro”, afirma.


Um comentário:

  1. Como dito, a pontualidade sempre precisou ser uma prioridade, mas nunca foi tratada como tal. É ridículo e vergonhoso acontecimentos como aguardar determinado ônibus por 2 horas e em seguida passar 2 ou até 3 seguidos. Evolução não se faz só com aquisição e com gasto de dinheiro, é preciso organização, fiscalização. Infelizmente a prefeitura de Feira só está e sempre esteve preocupada com quantidade e aparências, nunca se importou de fato com qualidade.

    ResponderExcluir

TÉCNICO DO PSG DEFENDE NEYMAR APÓS EXPULSÃO

Fonte: Extra O craque Neymar foi o principal personagem do empate em 2 a 2 entre PSG e Olympique Marselha, neste domingo, pelo Camp...