quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

FEIRA DE SANTANA: MATRÍCULA DE ALUNOS NOVOS ATÉ ESTA SEXTA-FEIRA (29)


foto
Processo transcorre com tranquilidade
 
Transcorre em ritmo de tranquilidade a segunda etapa da matrícula na Rede Municipal de Ensino, destinada aos novos alunos. Os pais e responsáveis têm até esta sexta-feira, 29, para efetivarem a matrícula. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 48 mil estudantes entre crianças e adolescentes devem ser matriculados.

A matrícula é realizada de forma descentralizada, diretamente nas unidades de ensino, de acordo com o número de vagas ainda disponíveis em cada unidade de ensino. O número de turmas pode variar de acordo com a demanda e o espaço físico escola. Em casos específicos ou de dúvidas, os responsáveis podem procurar orientação da própria Seduc, na Divisão de Informações Educacionais.
Na última segunda-feira, 24, primeiro dia dedicado à matrícula de alunos novos, a procura foi grande nas escolas. Segundo Horjana Cerqueira, vice-diretora da Escola Municipal Antonio Alves Lopes, que fica no Viveiros, a formação de uma fila na unidade foi até uma surpresa. “Os dois primeiros dias foram bem requisitados aqui na escola. Já temos mais de 230 alunos matriculados e ainda há vagas em algumas turmas”, garante Horjana.

Renovar a matrícula do filho na Escola Antonio Alves Lopes foi uma decisão fácil para Ana Márcia de Jesus Santos. “Meu filho passou para o 4º ano, e estuda aqui desde o 1º. Estou muito satisfeita com o desenvolvimento dele na escola, aqui ele até aprendeu a tocar violão. Gostou tanto que demos um de presente”, conta a mãe, orgulhosa. Adelmo Santos Ferreira, filho de Ana Márcia, participa do Programa Música na Escola na unidade de ensino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Davi, Bahia volta a conquistar Big Brother Brasil depois de 18 anos

  Davi é o campeão do BBB 24 — Foto: TV Globo Ao longo das 24 edições do "Big Brother Brasil", 16 baianos tentaram vencer o realit...