quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

PRESO VIGILANTE ACUSADO DE MATAR PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO EM FEIRA DE SANTANA


Foi apresentado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o vigilante Manoel da Luz Conceição, 39 anos, acusado de ter matado a facadas o presidente da Associação Antidrogas e Segurança do Trânsito de Feira de Santana, Liberato José de Souza, 66 anos, crime ocorrido no último dia 23, no interior da residência onde funcionava a associação, no conjunto Feira IV, em Feira de Santana.

O vigilante foi preso na manhã desta quarta-feira (30), em uma agência lotérica onde trabalhava como segurança, na rua Desembargador Filinto Bastos (Rua de Aurora). De acordo com os agentes da Polícia Civil, Manoel não reagiu à voz de prisão.


Na delegacia, Manuel contou que cometeu na noite do dia 23 e alegou legítima defesa. Segundo o vigilenta, o crime aconteceu por causa de uma discussão em torno de um áudio que a vítima teria divulgado sobre ele. “Eu estava no WhatsApp e ele mandou umas duas mensagens de voz para um colega de trabalho dizendo que eu não estava de serviço no local devido e sim em outro lugar, afirmando que a pessoa que eu tinha deixado em meu lugar era um ‘mala’. Eu fui até a casa dele para conversar e parece que ele estava furioso com alguma coisa e me agrediu com uma faca. Me acertou (mostrando marcas no corpo) e consegui tomar a faca e o acertei”, confessou.




O acusado contou ainda que pensou que a vítima estivesse viva e apagou a luz, deixou o portão aberto e foi embora, tomando conhecimento depois da morte de Liberato.





O delegado Jean Souza, titular da Delegacia de Homicídios, declarou que Manoel da Luz Conceição, tinha relação profissional com a vítima, e que tinha sido demitido há 15 dias, o que pode ter sido um dos motivos do crime. O delegado acredita que esse foi um dos fatos que motivou o crime, além de difamações que o autor alega que estava sofrendo.


A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Armando Duarte Mesquita Junior da 1ª Vara Crime. 



Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares e Sotero Filho. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

PEDIATRA, ESTUDANTE DE ENGENHARIA E FILHO DE JUIZ SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO CONTRA PEDOFILIA

Em Salvador, a Polícia Civil cumpriu nove mandados de prisão; os suspeitos passarão por audiência de custódia (Foto: Divulgação/Polí...