terça-feira, 20 de outubro de 2015

SALVADOR: Obras provocam interdição na orla do Rio Vermelho a partir do dia 31


As obras de requalificação da orla do Rio Vermelho, realizadas pela Prefeitura de Salvador, irão provocar alterações no tráfego de veículos a partir do dia 31 deste mês e têm previsão de duração de até 90 dias. As ruas da Paciência e Guedes Cabral serão interditadas no sentido Amaralina. As ruas compreendem o trecho entre a curva da Paciência e o Largo da Mariquita.

(Foto: Divulgação)


Como opção de tráfego, os veículos devem acessar a Avenida Garibaldi pela Rua Eurycles de Mattos, seguindo até a Rua Conselheiro Pedro Luiz. Para quem trafega pela orla no sentido Ondina, o trecho não estará bloqueado. Entretanto, os veículos não poderão virar à esquerda no trevo da Paciência. É preciso seguir pela Rua Eurycles de Mattos, dobrando à esquerda para chegar à Travessa Bartholomeu de Gusmão e acessar a Avenida Oceânica.



A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informou que as mudanças no local serão sinalizadas e que vai disponibilizar agentes para auxiliar na organização do trânsito.

O superintendente de Conservação e Obras Públicas de Salvador (Sucop), Almir Melo, informou que durante as obras serão enterradas as fiações elétrica e de comunicação que passam pela via. "A interdição da pista é necessária porque vamos abir as valas para enterrar os fios. Depois teremos a fase do piso intertravado e, sem seguida, a construção dos passeios. Sabemos que o Rio Vermelho é uma região de movimento intenso e vamos fazer o possível para finalizar as obras o quanto antes, apesar de o prazo ser de até 90 dias", afirmou.

(Foto: Marina Silva/Arquivo CORREIO)


Linhas de ônibus

Onze linhas de ônibus tiveram o itinerário modificado na noite desta segunda-feira (19) por conta de obras no bairro do Rio Vermelho. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), as alterações valerão até as 5h da terça-feira (20), quando a Rua João Gomes, que dá acesso à Av. Cardeal da Silva, será liberada para o tráfego. 

Durante o período da interdição, as linhas que trafegam pelo local terão desvio de itinerário. Da Rua João Gomes, os ônibus partirão para a Rua da Paciência, passando pela Rua Eurycles de Mattos, Av. Anita Garibaldi – retorno após Viaduto da Rua Caetano Moura (Edf. Palazzo Alegrete), Viaduto da Rua Caetano Moura e Rua Caetano Moura. A partir deste último ponto os ônibus seguem os itinerários habituais. 

Confira as 11 linhas que terão o itinerário modificado: Santa Cruz – Campo Grande R1, Nordeste – Campo Grande R1, Pituba – Campo Grande R1, Vale dos Rios/Stiep R4, Rio das Pedras – Campo Grande R1, Aeroporto – Campo Grande, Estação Mussurunga – Campo Grande, Fazenda Garcia – CAB, Barra Avenida/Federação – CAB, Lapa – Federação/Eng. Velho da Federação, Imbuí – Praça da Sé.


Fonte: Correio24horas





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça determina votação imediata do pedido de empréstimo de 160 milhões para Prefeitura de Feira

  Foto: Reginaldo Cavalcante Por decisão do juiz Nunisvaldo dos Santos, da 2ª Vara da Fazenda Pública, a presidente da Câmara de Feira de Sa...