sexta-feira, 2 de outubro de 2015

FUTEBOL: Sem nunca ter perdido um BaVi, Escudero é arma do Leão para clássico


(Correio24horas)


Se tem um jogador que é unanimidade na torcida do Vitória, este chama-se Escudero. Titular com mais tempo de casa, o argentino é a bola de segurança rubro-negra no clássico Ba-Vi de amanhã, às 16h30, na Fonte Nova.

Uma condição fácil de entender. Além de ser o cérebro do meio de campo do Vitória, e visto pelo técnico Vagner Mancini como único do elenco com excelência no passe curto, o canhoto tem sido decisivo para o Leão nesta Série B. Mesmo sem o perfil de goleador, é o artilheiro da equipe na competição, com oito gols.
Escudero disputou sete Ba-Vis e nunca perdeu; são quatro vitórias e três empates no currículo do argentino
(Foto: Marina Silva/Arquivo CORREIO)

“São números. São bons, mas, para mim, não muda nada. Vou continuar jogando da mesma maneira, ajudando o Vitória. É subir, ser campeão, brigando pelo título. São números, lógico que é importante fazer gols, mas é continuar trabalhando”, enaltece o camisa 11 rubro-negro que, dos oito gols, fez sete de bola parada – cinco só de pênalti.

Das 14 vitórias conquistadas pelo Leão na Série B, ele esteve em 11, além de cinco empates e quatro derrotas. Com o argentino em campo, o aproveitamento do Vitória é de 63% (no geral, o Leão tem 58%), quase igual aos 65% do líder Botafogo. Por falar no clube carioca, a meta no Barradão é vencer o Ba-Vi para tentar tirar a diferença de seis pontos para a liderança. O Vitória é segundo colocado, com 49 pontos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Deltan Dallagnol lidera pesquisa AtlasIntel em Curitiba

  Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil Em Curitiba, os pré-candidatos à prefeitura que são ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) es...