sexta-feira, 2 de outubro de 2015

FEIRA DE SANTANA: SMS apura caso de médico flagrado com carimbo de outro profissional em policlínica















  Foto/ilustração
 
 
Um médico que não faz parte dos quadros da Secretaria de Saúde de Feira de Santana, nem é ligado a cooperativa médica contratada pelo Município, foi preso na tarde desta quinta-feira (1) quando se encontrava atendendo pacientes na policlínica de Humildes. Identificado como Dorian Christian Gomes dos Santos e supostamente formado na Bolívia, ele usava o carimbo de um outro médico vinculado a Coopersaúde, que fornece profissionais a SMS.
 
Gomes seria formado no país vizinho, mas não possui registro no Cremeb e não poderia estar atuando no Brasil. De acordo com informações levantadas pela SMS, ele compareceu a policlínica dizendo que substituiria o médico que deveria estar no plantão e faltou ao serviço.   
 
O carimbo que Gomes usava não era do plantonista ausente, mas de um outro profissional da mesma cooperativa. Ele foi descoberto porque encaminhou um paciente ao Hospital Geral Clériston Andrade e justamente o irmão do médico cujo carimbo foi utilizado recebeu o documento.
 
Informado de que o irmão estaria viajando e, portanto, não poderia estar na policlínica nesta data, o médico do HGCA decidiu chamar a polícia, que efetuou a prisão de Gomes.
 
A secretária de Saúde do Município, Denise Mascarenhas, vai instaurar uma sindicância e notificará nesta sexta-feira a Coopersaude, para prestar esclarecimentos.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Davi, Bahia volta a conquistar Big Brother Brasil depois de 18 anos

  Davi é o campeão do BBB 24 — Foto: TV Globo Ao longo das 24 edições do "Big Brother Brasil", 16 baianos tentaram vencer o realit...