quarta-feira, 21 de outubro de 2015

BAHIA: Com emendas, projeto que altera Planserv é aprovado na Alba




Votação aconteceu nesta terça-feira(Foto: Almiro Lopes/CORREIO)

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou nesta terça-feira (20) o projeto que faz alterações no Planserv, em meio a protestos de representantes de servidores presentes no local.

O projeto foi aprovado com emendas que ainda permitem que agregados atuais fiquem no plano até os 35 anos, mas com custo igual ao do titular, e outra que permite que servidores ingressem no plano mesmo após cinco anos, mediante acréscimo de contribuição corresponde à faixa etária no momento da adesão. Mesmo com as mudanças, todos da oposição votaram contra o projeto.


Segundo o governo, o objetivo da mudança é readequar o Planserv, corrigindo distorções na tabela ao criar um "plano solidário", com contribuição proporcional à faixa salarial. No modelo atual, sem reajuste desde 2011, o teto da contribuição atinge servidores que recebem até R$ 10.250. Com aprovação do projeto, esse teto passa a ser R$ 22.250 ou mais. Com o projeto, será possível incluir agregados para titulares pensionistas.

Fonte: Correio24horas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRESO POR NÃO PAGAR PENSÃO, EDILSON 'CAPETINHA' É SOLTO APÓS QUATRO DIAS

Correio24horas Foto: Arquivo/Correio24horas Depois de passar quatro dias detido por dívida de pensão alimentícia, o ex-jogador de fut...