quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Dupla Ba-Vi tenta a sorte na Copa Sul-Americana


  • Eduardo Martins | Ag. A TARDE
    Ney Franco e Gilson Kleina tentam levar o Vitória e o Bahia para a próxima fase


Desbravar a América nunca foi missão fácil para a dupla baiana. Das poucas vezes em que rumaram para o território estrangeiro, Bahia e Vitória não podem dizer que trouxeram grandes conquistas. O Tricolor nunca venceu um jogo oficial fora do país, enquanto o Leão tem somente um triunfo além das fronteiras nacionais.
A Copa Sul-Americana seria, em teoria, o terreno perfeito para reverter tal histórico. Mas a competição, disputada pelos times baianos desde 2009, está longe de ser uma batalha fácil para a dupla. Bahia - com duas participações - e Vitória - que disputa pela quarta vez o torneio - jamais superaram a segunda fase.
Agora, na segunda Sul-Americana consecutiva que disputam juntos, a dupla pode alcançar a inédita vaga para as quartas de final. Mais do que isso: pode fazer o primeiro Ba-Vi internacional. Para tanto, o Esquadrão precisa passar pelo peruano César Vallejo, e o Leão, pelo Atlético Nacional, da Colômbia. O primeiro duelo para ambos acontece nesta quarta-feira, 1º. O Bahia entra na Fonte Nova às 19h30, enquanto o Vitória joga às 22h, em Medellín.

A Tarde 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FEIRA DE SANTANA: Júri condena médico acusado de matar colega e esconder corpo em rio na Bahia

  Foto: Reprodução/Redes Sociais Após mais de 18 horas de julgamento, Geraldo Freitas de Carvalho Júnior, médico de 35 anos, foi condenado a...