quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Conceição do Coité se aproxima de ter seu primeiro clube profissional




Com mais de 60 mil habitantes, Conceição do Coité é uma das cidades mais apaixonadas pelo futebol na Bahia. A população da cidade deu demonstrações disso no início dos anos 2000. A Seleção Amadora do município conquistou, em 2005, 2006, 2007 e 2008 o título do Campeonato Intermunicipal. As quatro conquistas tiveram um fato em comum. Em todas elas, a torcida local lotou o estádio e vibrou como num título de Copa do Mundo conquistado pela Seleção.



Conceição do Coité iniciou o processo para ter seu primeiro clube profissional de futebol. O Clube Atlético Coiteense chega para representar a Rainha do Sisal, como é carinhosamente conhecida a cidade. Na verdade, a agremiação já é velha conhecida dos torcedores do município. O Atlético Coiteense foi fundado em 21 de abril de 1994, mas como clube amador, posição que manteve até este ano.


Dirigentes do clube deram um grande passo para mudar essa história. Ao lado do prefeito Francisco de Assis, desportistas entregaram na Federação Bahiana de Futebol (FBF) documentos para pleitear filiação junto a FBF e CBF, para atuar no profissional. Toda estrutura esta sendo planejada o Estadio Municipal passou por ampliação da arquibancada, hoje tem capacidade de cinco mil torcedores, e recentemente teve seu gramado replantado. Por conta disso, a Seleção de Conceição do Coité, que tenta seu quinto título do Intermunicipal, ainda não jogou no local e tem mandado seus jogos em Retirolândia, cidade vizinha.



Após a entrega da documentação na FBF, o Atlético Coiteense aguardará análise do Departamento Jurídico da entidade. Se tudo estiver dentro da lei, o pedido de filiação e profissionalização será encaminhado à CBF, que dará o veredicto final.



Esportenews.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta de luz fica até 4,4% mais cara a partir desta terça; saiba como economizar

  ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA ESTADÃO CONTEÚDO  Pela primeira vez em três anos, a bandeira tarifária vermelha patamar 2, com maior custo adic...