![]() |
| Add caption |
A Secretaria de Comunicação do governo da Bahia anunciou no início da tarde desta sexta-feira (10) que o Estado deve encaminhar ainda hoje à Assembleia Legislativa o projeto de lei que estipula uma reposição salarial de 6,5% a todos os policiais militares e o pagamento de gratificações, de forma escalonada, até o ano de 2015.
A Casa promete votar a matéria na primeira sessão de 2012, na próxima quinta-feira (16), em regime de urgência. Segundo a assessoria de comunicação da Secom, a proposta foi aceita em reunião, hoje de manhã, entre representantes do Executivo estadual e quatro associações que representam a PM no Estado.
Só não participou a Aspra, dos praças, presidida pelo ex-soldado Marco Prisco, preso ontem após a desocupação de 245 PMs grevistas que acampavam desde o início da paralisação no prédio da Assembleia. A reportagem tentou contato com as associações, mas os representantes não foram localizados.
Conforme o governo, o projeto estabelece que as duas gratificações de atividade policial (GAPs) serão pagas a partir do final desde ano. A GAP 4, que equivale a 18% dos salários-base, será paga de novembro deste ano a março do ano que vem. A GAP 5 fica para novembro de 2014 a março de 2015.

Nenhum comentário:
Postar um comentário