O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira (13) que verificou risco de surto da dengue em 91 municípios em 18 estados brasileiros. Desses estados, segundo a pasta, em dois já se pode considerar situação de surto da doença: Tocantins e Pernambuco.
Nesses estados, além da alta incidência - em Tocantins, foram 249,4 casos por grupo de 100 mil habitantes - foram localizados mais focos de infestação (mais de 3,9% dos imóveis com larvas do mosquito transmissor).
Dos municípios que apresentam risco de surto, 22 estão na Bahia, 12 no Maranhão, 12 em São Paulo, sete na Paraíba, sete em Goiás, seis em Pernambuco, seis no Amazonas, cinco no Pará, três no Ceará, dois em Alagoas e Sergipe e um em Roraima, Tocantins, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
Outra preocupação do ministério está centrada no município do Rio de Janeiro, segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A cidade concentra o maior número de casos, segundo o levantamento de infestação do Aedes Aegypti (LIRA), feito pelo ministério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário