foto/Ed Santos
O servidor da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Jailton Carvalho, prestou uma queixa na 2ª Delegacia de Polícia, em Feira de Santana, no último sábado (10), para informar o rompimento dos lacres de ônibus da empresa Princesinha.
Na última sexta-feira (9), 20 ônibus da empresa, que presta serviço de transporte público na cidade, foram apreendidos. Sendo que 18 deles ficaram retidos na garagem e dois no pátio da SMTT.
Os ônibus foram emplacados na cidade de Botucatú (SP) e estavam circulando em Feira de Santana sem a devida transferência, mesmo já constado o nome de Feira nas placas.
De acordo com o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy, o servidor da SMTT, Jailton Carvalho, contou que por volta das 19h de sexta-feira, um homem que se identificou como funcionário da 3ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), acompanhado de uma outra pessoa, esteve na secretaria e pediu para ver os lacres das placas.
foto/Ed Santos
“O servidor disse que eles não poderiam atuar daquela forma e não tinham autorização expressa em hipótese alguma. Quando Jailton falou que iria tomar as providências cabíveis, foi que eles devolveram os selos que arrancaram e saíram imediatamente da secretaria”, disse o secretário em entrevista ao Acorda Cidade afirmando que não sabe porque os homens queriam tirar os lacres.
Tuy informou que o Diretor do Departamento de Transportes, Rodolfo Suzarte, disse que já tinha solicitado a empresa os documentos que comprovassem o recadastramento dos ônibus para Feira de Santana, tendo em vista que no período da vistoria, os veículos foram apresentados como novos e com as notas ficais. Porém, a empresa ficou de apresentar a documentação posteriormente, o que não ocorreu.
“Quando o licenciamento foi apresentado ao diretor de transportes em nome da cidade de Botucatú, ele averiguou a situação e comprovou que os veículos já estavam com a tarjeta de Feira de Santana e foi solicitado mais uma vez a documentação”, disse o secretário afirmando que ainda aguarda os documentos e que os ônibus chegaram com os selos.
Site: Acorda Cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário