De 7 a 15 de junho de 2025, a Praça Bernardino Bahia será o palco de um dos maiores movimentos juninos da Bahia: o Arraiá do Comércio. O evento, que já virou tradição na cidade, apoia o comércio local e antecipa o clima do São João em Feira de Santana. Na terça-feira (13), uma reunião entre o prefeito José Ronaldo, o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lôbo, o secretário de Governo, Neto Bahia, e o presidente do Sicomércio Feira, Marco Silva, definiu alguns detalhes do evento.
O Arraiá do Comércio contará com uma programação diversificada, incluindo apresentações de quadrilhas juninas, trios de forró pé-de-serra, shows musicais e atividades culturais. Além disso, será um espaço para a comercialização de produtos artesanais e culinários, promovendo a economia solidária e a agricultura familiar local. Serão cerca de 40 tabuleiros, uma nova configuração do espaço do Artesanato e a participação da Rede Recostura, Grupo de Mulheres e SEDESO. As atividades no Mercado de Arte Popular também estão mantidas.
Durante o período do Arraiá, o comércio local funcionará em horário estendido, das 8h às 20h, permitindo ainda que os comerciários participem das festividades após o expediente, já que as atividades acontecem das 10h às 22h, com atrações durante todo o dia e destaque para as apresentações musicais e culturais no período da noite.
Com o apoio da Prefeitura Municipal, secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e diversas pastas municipais, o evento promete atrair mais de 80 mil pessoas.
O Arraiá do Comércio, realizado há mais de 20 anos, tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, SESC, SENAC e Sicomércio.
Fonte: Deolhonacidade.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário