sexta-feira, 6 de setembro de 2024

PF vai abrir inquérito para investigar denúncia contra ministro Silvio Almeida

 

Foto: Ailma Teixeira/g1

A Polícia Federal vai abrir inquérito para investigar as denúncias de assédio sexual contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, disse o diretor-geral da PF, Andrei Passos Rodrigues, nesta sexta-feira (5).

Na quinta-feira (5), a ONG Me Too Brasil, que combate o assédio sexual, informou ter recebido denúncias contra Silvio Ame. A existência das denúncias foi divulgada inicialmente pelo portal Metrópoles e confirmada em nota pública pela ONG. As mulheres que foram vítimas pediram anonimato ao Me Too Brasil.

"A organização de defesa das mulheres vítimas de violência sexual Me Too Brasil confirma, com o consentimento das vítimas, que recebeu denúncias de assédio sexual contra o ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos. Elas foram atendidas por meio dos canais de atendimento da organização e receberam acolhimento psicológico e jurídico", diz o comunicado.

Ainda de acordo com o diretor da PF, o inquérito deve ser instaurado ainda nesta sexta-feira. "Provavelmente as pessoas serão ouvidas semana que vem, mas o presidente do inquérito que dirá", afirma.

O ministro Silvio Almeida publicou uma nota dizendo que repudia as denúncias e que nega os assédios


"Repudio com absoluta veemência as mentiras que estão sendo assacadas contra mim. Repudio tais acusações com a força do amor e do respeito que tenho pela minha esposa e pela minha amada filha de 1 ano de idade, em meio à luta que travo, diariamente, em favor dos direitos humanos e da cidadania neste país", afirmou Sílvio Almeida.


Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo baiana de Feira de Santana, vence Miss Universo Itália e vai representar país europeu no concurso global

  Glelany Cavalcante nasceu em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. Ela mora na Itália há nove anos e tem cidadania no país. Fot...