sexta-feira, 27 de setembro de 2024

FEIRA DE SANTANA: Júri condena médico acusado de matar colega e esconder corpo em rio na Bahia

 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após mais de 18 horas de julgamento, Geraldo Freitas de Carvalho Júnior, médico de 35 anos, foi condenado a 17 anos e 10 meses de prisão pelo assassinato do também médico Andrade Santana Lopes. O júri popular ocorreu no Fórum Desembargador Filinto Bastos, em Feira de Santana, na quinta-feira (26), e terminou na madrugada desta sexta-feira (27), às 3h. O crime, ocorrido em maio de 2021, chocou a cidade e o estado pela brutalidade: o corpo de Andrade foi encontrado no Rio Jacuípe, amarrado a uma âncora.

O julgamento foi acompanhado de perto por amigos e familiares de Andrade Santana, muitos dos quais viajaram longas distâncias para prestar apoio. Domitila Lopes, mãe da vítima, expressou sua frustração com a pena, ainda que tenha reconhecido a importância da condenação.

Diversas pessoas da área de saúde também estiveram presentes no julgamento, reforçando a memória de Andrade e o impacto de sua perda. Dejamira Meireles, que trabalhou com o médico em Araci, comentou a marca deixada pelo crime.

O advogado de defesa de Geraldo Freitas, Marcos Melo, já entrou com recurso, alegando que a decisão foi excessiva e que as provas apresentadas não justificam a pena imposta.

“Foi uma decisão adversa, e já recorremos. Queremos um novo júri ou, no mínimo, a redução da pena. Acreditamos que foi uma decisão contrária à prova dos autos”, afirmou.


Fonte: Site De Olho na Cidade



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FEIRA DE SANTANA: Júri condena médico acusado de matar colega e esconder corpo em rio na Bahia

  Foto: Reprodução/Redes Sociais Após mais de 18 horas de julgamento, Geraldo Freitas de Carvalho Júnior, médico de 35 anos, foi condenado a...