
foto : Pedro Sibahi/Agência PT
O médico e cientista Miguel Nicolelis, coordenador do comitê científico do Consórcio Nordeste, afirmou nesta segunda-feira (10), em rede social, que é contra o retorno do futebol no Brasil. Com a hashtag "ParemFutebolJá" e "ChegaDeBarbarie", Nicolelis afirma que a volta da atividade é "irresponsabilidade" dos dirigentes do futebol brasileiro.
Neste último fim de semana teve início o campeonato Brasileirão. Campeonatos estaduais já estavam acontecendo um pouco antes, mas o Brasileirão é um evento maior, com clubes de diversos estados, nos quais os times precisam viajar e assim, há mais exposição ao coronavírus.
Na primeira rodada do Brasileirão, a CBF adiou o jogo entre Goiás e São Paulo após dez jogadores do time goiano serem diagnosticados com Covid-19.
A CBF ainda adiou a partida entre Treze e Imperatriz, pela primeira rodada da Série C do Brasileirão, pelo mesmo motivo. O time maranhense teve 12 infectados, segundo os resultados dos testes de coronavírus. O adiamento foi inevitável, já que o clube, tem, no total, 19 inscritos na competição.
Fonte: Metro1
Nenhum comentário:
Postar um comentário