
Jair Messias Bolsonaro (PSL) assume nesta terça-feira (1ª) a Presidência da República. A cerimônia oficial de posse de Bolsonaro começa às 14h, em Brasília, quando o capitão da reserva vai receber a faixa das mãos o atual presidente da República, Michel Temer (MDB), sob esquema inédito de segurança máxima.
A cerimônia de posse de Bolsonaro promete ser extensa, começando por volta das 14h, quando o novo presidente e sua esposa, Michelle, deixam a Granja do Torto rumo à Esplanada dos Ministérios. Pouco depois das 14h30, o presidente eleito e a primeira-dama devem trocar de carro em frente à Catedral de Brasília. Tradicionalmente, o desfile é feito em carro aberto, um Rolls-Royce, mas ainda não está definido se o percurso será feito nele ou em carro blindado.
Os Dragões da Independência, policiais em carros, motocicletas e a pé os acompanharão em direção ao Congresso Nacional. Pelo cronograma, o desfile do cortejo presidencial até o Congresso ocorrerá às 14h45, com previsão de início da sessão solene de posse no plenário da Câmara dos Deputados às 15h.
Fonte: Último Segundo - iG
Nenhum comentário:
Postar um comentário