Foto: Secom
Oferecer um serviço rápido e eficiente na solução de demandas públicas como troca de lâmpadas, limpeza de ruas, retirada de entulhos, poluição sonora, trânsito ou operação tapa buraco, é o objetivo do Aplicativo 156, lançado na manhã desta quinta-feira, 29, pelo prefeito Colbert Martins Filho, no Paço Maria Quitéria.
Fácil e simples de ser usado, o Aplicativo 156 será coordenado pelo Comitê Gestor do Município, criado em 2011, e que através da Central Disque Denúncia se constituiu num instrumento utilizado pelo contribuinte para acionar os órgãos da administração municipal, a fim de buscar soluções para as demandas da cidade.
Fala Feira 156
Reorganizado este ano pelo prefeito Colbert Filho, o Disque Denúncia, que atende, em média, 1.100 ligações/mês, ao ganhar status de aplicativo vai possibilitar ao cidadão, através do aparelho celular, simplificar ainda mais as suas reivindicações.
Ao preencher os dados cadastrais de práxis no aparelho celular(CPF, endereço residencial, nome completo), o usuário ativa o sistema e poderá baixar o aplicativo. A partir das suas solicitações, ele receberá uma mensagem (SMS) informando o passo a passo da sua demanda, quando e como será atendido.
De acordo com o secretário Pablo Roberto Gonçalves (Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos), por razões de segurança e maior eficiência do projeto, as solicitações serão identificadas através de um sistema georeferenciado para localizar o endereço e o nome da pessoa.
”Todas as solicitações terão retorno, e o cidadão poderá saber se sua demanda foi encaminhada com sucesso e se foi resolvida pela secretaria em questão”, explicou Pablo Roberto.
(Secom)
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