segunda-feira, 5 de março de 2018

REMÉDIO PARA COMBATER LEUCEMIA PODE CURAR CÂNCER NO OVÁRIO



Remédio para combater leucemia pode curar câncer no ovário
Foto: Reprodução / Medical News Today


Um estudo liderado pelo Translational Genomics Research Institute (TGen) revelou que uma droga anticancerígena usada para combater a leucemia pode curar um tipo de câncer de ovário raro e agressivo, que atinge mulheres jovens e meninas. Estudos anteriores já haviam revelado que uma mutação no gene SMARCA4, já associada ao câncer de pulmão, cérebro e pâncreas, era a causa genética da doença. 

A TGen passou a estudar drogas já aprovadas pelo FDA que pudessem ser efetivas contra a doença. Em modelos de laboratório, a droga atrasou em quatro vezes o tempo e duplicação de tumores, além de reduzir 58,6% dos volumes de tumores. "Identificamos o ponatinib como o medicamento aprovado mais efetivo", afirmou Jessica Lang, co-autora do estudo. Os resultados sugerem que o ponatinib deve ser testado para uso em pacientes com esse tipo de câncer de ovário em ensaios clínicos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com investimento de R$ 6 milhões, Feira Livre do Tomba é oficialmente inaugurada

Foi inaugurada oficialmente a Feirinha do Tomba na quarta-feira (15), que fica localizada na Praça Macário Barreto, tradicional entreposto d...