sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

CITANDO 'SURUBINHA DE LEVE', PEDIATRAS PEDEM PROIBIÇÃO DE MUSICAS QUE PREJUDIQUEM CRIANÇAS




Citando ‘Surubinha de Leve’, pediatras pedem proibição de músicas que prejudiquem crianças
Foto: Reprodução / RedeTV
A Sociedade Brasileira de Pediatria solicitou ao Ministério Público Federal que interrompesse a reprodução de músicas consideradas prejudiciais às crianças e adolescentes. As músicas citadas no requerimento foram as polêmicas “Surubinha de Leve” de MC Diguinho (relembre aqui) e “Oh Novinha” de MC Don Juan, que a entidade interpreta como canções que promovem crimes como o estupro e a violência. Além da proibição de músicas com esse teor, eles pedem que haja um controle maior sobre a reprodução de canções, filmes, seriados e outros produtos culturais, adequando-os a classificação correspondente. 

Na tentativa de validar seu posicionamento, a SBP citou artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990), que determinam que a sociedade assegure a integridade física, psíquica e moral dos menores de dezoito anos. A presidente da organização, dra. Luciana Rodrigues Silva, reforçou o pedido: “Cabe ao Ministério Público, como fiscal da lei e mantenedor da ordem jurídica, investigar e apurar tal situação, visto que a letra dessas músicas, bem como de inúmeras outras, sugerem a prática de crimes e de ações impróprias para a população composta por crianças e adolescentes, fases decisivas para a formação e o desenvolvimento dos seres humanos”.


(Conteúdo: Bahia Notícias)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Davi, Bahia volta a conquistar Big Brother Brasil depois de 18 anos

  Davi é o campeão do BBB 24 — Foto: TV Globo Ao longo das 24 edições do "Big Brother Brasil", 16 baianos tentaram vencer o realit...