segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

MENSAGEM DO DIA: NO CORAÇÃO





Um noviço estava na cozinha, lavando as folhas de alface para o almoço, 
quando um velho monge - conhecido por sua rigidez excessiva, que 
obedecia mais ao desejo de autoridade que à verdadeira busca espiritual 
- aproximou-se. 

- Você pode me dizer o que o superior do convento disse hoje no sermão? 

- Não consigo me lembrar. Sei apenas que gostei muito. 

O monge ficou estupefato. 

- Justamente você, que tanto deseja servir a Deus, é incapaz de prestar 
atenção nas palavras e conselhos daqueles que conhecem melhor o 
caminho? Por isso que as gerações de hoje estão tão corrompidas; já não respeitam o que os mais velhos têm para ensinar. 

- Olha bem o que estou fazendo - respondeu o noviço. 
- Estou lavando as folhas de alface, mas a água que as deixa limpas não 
fica presa nelas; termina sendo eliminada pelo cano da pia. Da mesma 
maneira, as palavras que purificam são capazes de lavar a minha alma, mas nem sempre permanecem na memória. 

"Não vou ficar lembrando de tudo que me dizem, só para provar que sou 
culto e superior aos demais. Tudo aquilo que me deixa mais leve, como a música e as palavras de Deus, termina sendo guardado em um recanto 
secreto do meu coração. E ali permanecem para sempre, vindo à superfície somente quando eu preciso de ajuda, de alegria, ou de consolo".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabigol consegue efeito suspensivo em caso de antidoping

  Foto: Divulgação | Conmebol O atacante Gabigol está liberado para atuar pelo Flamengo nesta temporada. O clube divulgou, por meio de redes...