quinta-feira, 10 de agosto de 2017

SESP RETIRA DAS RUAS DE FEIRA DE SANTANA 52 VEÍCULOS E SUCATAS



Foto: Secom

Em dois dias de operação, 52 sucatas e veículos abandonados foram retirados das ruas de Feira de Santana pela SESP (Secretaria de Serviços Públicos) e levados para a Coobafs (Cooperativa dos Badameiros de Feira de Santana) e o pátio da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito).

A equipe da SESP já esteve na avenida Transnordestina, no Campo Limpo, Aviário, Parque Ipê e Calumbi. A destinação do material recolhido à Coobafs deve-se a parceria que visa preservar o meio ambiente, aperfeiçoar a coleta seletiva solidária e fomentar os catadores de materiais recicláveis e de resíduos sólidos.

Além da promoção da limpeza, a retirada do material também tem o objetivo de prevenir o aparecimento de criadouros do mosquito aedes aegypti, que transmite os vírus da dengue, chikungunya e da zika, visto que nestes locais a água da chuva pode se acumular e, assim, favorecer a reprodução do inseto.

Antes da remoção, os proprietários das sucatas e veículos, quando identificados, são notificados pela SESP, que da prazo de dois dias para que tudo seja retirado. Caso não atenda, o dono é multado.

“Mas donos destes equipamentos estão se adiantando às nossas equipes e providenciando a remoção para local adequado”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Justiniano França. “Outros nos pedem a dilatação do prazo, que atendemos. Mas nos mantemos vigilantes para que o material seja retirado”.

A SESP colocou dois telefones à disposição dos cidadãos, que podem informar sobre o problema: 36028100, o geral da secretaria, o 3602.8113, do Departamento de Limpeza Pública e o whatsapp 99832323. As operações contam com apoio da Guarda Municipal e de prepostos da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Davi, Bahia volta a conquistar Big Brother Brasil depois de 18 anos

  Davi é o campeão do BBB 24 — Foto: TV Globo Ao longo das 24 edições do "Big Brother Brasil", 16 baianos tentaram vencer o realit...