sexta-feira, 4 de agosto de 2017

MENSAGEM DO DIA: A CARIDADE É O REMÉDIO





Há muitas pessoas que procuram ajuda em templos religiosos, nos consultórios médicos, alegando que sentem tristeza e um vazio profundo na alma. Sentem-se tristes e infelizes, embora tenham uma vida financeira boa, gozem de boa saúde física, vivam relativamente bem com os outros. Dizem que o vazio as leva ao desespero a tal ponto de pensarem em não ver sentido na vida e a passarem a ter a ideia de que a morte é o único alívio para elas. 

Essas pessoas não descobriram ainda, que estamos aqui para aprendermos a cultivar o amor, a solidariedade e a fraternidade. A forma que temos de colocar os bons pensamentos, os bons sentimentos e principalmente o amor em ação é a caridade. Fora da caridade não há salvação.  Esse vazio existencial é a falta de amor ao próximo, o amor do qual Jesus nosso Mestre Maior tanto falou e exemplificou durante sua estadia na Terra. 

Quando nos ocupamos auxiliando o nosso próximo, sem interesse, somente pela vontade de ajudar e de ser útil, um grande bem estar toma conta de nosso ser. Não estamos na Terra à toa. Estamos aqui para nos auxiliarmos uns aos outros nesta grande jornada rumo à evolução. Cada um de nós tem a sua tarefa a fazer e a contribuir para que o Planeta evolua e passe para um grau maior de adiantamento. Por isso, sigamos o exemplo do nosso querido Mestre Jesus, amando, perdoando, auxiliando, pondo a caridade na prática, e não haverá lugar para o vazio na alma!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Davi, Bahia volta a conquistar Big Brother Brasil depois de 18 anos

  Davi é o campeão do BBB 24 — Foto: TV Globo Ao longo das 24 edições do "Big Brother Brasil", 16 baianos tentaram vencer o realit...