quinta-feira, 20 de julho de 2017

GOVERNO ADIA ANÚNCIO DE AUMENTO DE IMPOSTOS SOBRE COMBUSTÍVEIS




A poucos minutos do horário esperado para o anúncio do governo de um aumento de impostos, o governo decidiu adiar a entrevista coletiva em Brasília, a princípio para amanhã, sexta-feira.

Segundo fontes da equipe econômica, ainda não houve acordo sobre a extensão do aumento das alíquotas de PIS e Cofins para os combustíveis. Segundo a lei de diretrizes orçamentárias, o governo tem até o dia 22 de julho para apresentar o relatório de despesas e receitas.

O próprio ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse na quarta-feira à jornalista Miriam Leitão que o anúncio seria feito nesta quinta-feira. O aumento de PIS e Cofins sobre os combustíveis é considerado a melhor opção para equilibrar as contas públicas, pois pode ser feito por meio de decreto e ter efeito imediato, explicou o ministro.

A decisão de aumentar impostos visa a elevar a arrecadação federal e tentar cumprir a meta fiscal para 2017, fixada em déficit de R$ 139 bilhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Claudia Raia anuncia fim de contrato com a Globo após 40 anos

   Foto: Reprodução | Instagram A atriz Claudia Raia anunciou nesta quarta-feira, 24, que vai encerrar o contrato com a TV Globo após 40 ano...