terça-feira, 25 de julho de 2017

FEIRA DE SANTANA: PROJETO INOVADOR ATACA DESORGANIZAÇÃO DO TRÂNSITO EM FRENTE AS ESCOLAS



Foto: Ilustração/Internet



Escolas particulares de Feira de Santana farão parte de um projeto de cooperação com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), que deverá adequar o tráfego na região dos estabelecimentos de ensino, ao que está previsto em lei. O Colégio Padre Ovídio, localizado na Avenida Senhor dos Passos, será o primeiro a aderir à proposta, como piloto para outras instituições. Pais e alunos serão conscientizados sobre a importância em colaborar com o projeto – uma de suas etapas consiste em receber orientações sobre as regras do trânsito.

O acordo prevê, inicialmente, que a SMT realize um plano de estratégias para garantir todas as condições de fluidez e ordenação nas vias da região das escolas com maior fluxo de veículos. Já foi realizado um diagnóstico do tráfego nos horários de pico. Toda a sinalização vertical e horizontal da região das escolas será feita baseada também neste diagnóstico para a colaboração da ordem e segurança no trânsito, e dar mais segurança às faixas para pedestres.

As escolas deverão contratar monitores, que serão treinados e capacitados pela SMT para o trabalho operacional no local, orientando pais e alunos no momento de entrada e saída, além de evitar aglomerações e filas duplas. Deverão também adquirir equipamentos para compor esta ação, como cones e coletes.

Para o superintendente de Trânsito do município, Maurício Carvalho, este projeto promete melhorar significativamente o trânsito da cidade, proporcionando uma mobilidade urbana cada vez melhor, e mais segura.

“Sabemos que o movimento de veículos nas escolas causa um impacto grande no trânsito da cidade, e a coletividade acaba pagando um preço alto por essa desordem. A parceria entre as escolas e a SMT será muito positiva”, avalia.

(Secom)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Deltan Dallagnol lidera pesquisa AtlasIntel em Curitiba

  Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil Em Curitiba, os pré-candidatos à prefeitura que são ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) es...