sábado, 15 de julho de 2017

FEIRA DE SANTANA: AVENIDA NÓIDE CERQUEIRA RECEBE MAIS TRÊS NOVOS RADARES





A partir da meia-noite deste sábado, 15, novos fotosenssores passarão a monitorar o limite máximo de velocidade de 60km/h em três pontos da Avenida Nóide Cerqueira, movimentado vetor de acesso à BR-324 por Feira de Santana e outras cidades da Região Norte da Bahia.

As intervenções fazem parte de um estudo técnico feito pelo setor de Engenharia de Tráfego e pelo Departamento de Operações da Superintendência Municipal de Trânsito.

O primeiro equipamento está instalado no início da via (sentido Salvador), nas proximidades do Colégio Asas de Papel, antes da faixa de pedestres. O segundo fotossensor, no sentido Salvador - Feira de Santana, foi instalado antes de outra faixa de pedestres, próximo ao Bambuí Sport Bar. O superintendente explica que o estudo apontou para este trecho a real necessidade da redução de velocidade pela confluência de pedestres e por situar-se aproximadamente 100 metros antes de outra escola (Despertar).

O terceiro equipamento de controle de velocidade se encontra nas proximidades da entrada e saída do Condomínio Irlena Marques, estrategicamente indicado pelos técnicos da SMT por ficar antes de uma curva com ângulo acentuado (curva fechada). Desta forma, condutores de veículos automotores poderão trafegar com velocidade segura pela faixa de direção da via e evitar acidentes.

Neste mesmo trecho será construído um novo retorno (criando um retorno duplo) para facilitar a mobilidade e dar mais segurança no ingresso à via principal, nos dois sentidos (Centro e BR).

Em todas as vias urbanas locais, as chamadas transversais, existem placas de regulamentação de parada obrigatória (Pare) nas esquinas que alertam o motorista durante acesso a via principal [Nóide Cerqueira], além de placas em toda a extensão da via advertindo ao condutor da circulação de pedestres e de ciclistas.

De acordo com o superintendente municipal de Trânsito, Maurício Carvalho, as medidas adotadas visam garantir mais segurança a pedestres e condutores na via, marcada pelo intenso fluxo de veículos e grande número de praticantes de atividades esportivas e de lazer, a exemplo de ciclistas e grupos de corrida.

“Reforçamos também as sinalizações horizontal e vertical da avenida”, afirma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Davi, Bahia volta a conquistar Big Brother Brasil depois de 18 anos

  Davi é o campeão do BBB 24 — Foto: TV Globo Ao longo das 24 edições do "Big Brother Brasil", 16 baianos tentaram vencer o realit...