quinta-feira, 27 de julho de 2017

BAHIA: MENINA INTERNADA COM SUSPEITA DE DOENÇA TRANSMITIDA POR CARRAPATO RECEBE ALTA


G1/BA

Carrapato pode ter causado sintomas em criança, que foi 
internada em Feira de Santana (Foto: Reprodução/ TV Subaé)


A menina de 3 anos que foi internada no Hospital Estadual da Criança em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, com suspeita de febre maculosa, que pode ser transmitida pela picada de um carrapato, recebeu alta no início da tarde desta quarta-feira (26).

De acordo com a mãe da criança, ela está bem e com quadro clínico estável. Ela vai precisar retornar ao hospital a cada 15 dias para fazer exames. O resultado do exame de diagnóstico da doença deve sair no prazo de 30 a 45 dias, segundo a mãe da menina.

A suspeita foi levantada após a criança se queixar de uma dor e os pais encontrarem um carrapato na cabeça dela. O carrapato encontrado na cabeça da menina é da espécie "estrela", que geralmente aparece em animais de grande porte como bois e cavalos. A doença causa, entre outros sintomas, náuseas, febre alta, erupções nas mãos e nos pés.

O pai da criança contou que a menina começou a passar mal no dia 16 de julho, quando teve febre de 40 graus. Ele também disse que a criança teve diarreia e vômito. Primeiro, os pais disseram que acharam que a criança tinha comido algo que não tinha feito bem. No entanto, no dia seguinte, a menina piorou e acabou sendo internada no Hospital da Criança, onde a suspeita da febre maculosa foi levantada.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Seab) informou que o caso está em investigação. A Sesab não tem casos registrados da doença nos últimos anos no estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALERTA! Criança de 7 anos morre após cair sobre vaso sanitário em SC

  Foto: CBMSC/Divulgação/ND Uma criança de 7 anos morreu após sofrer um acidente doméstico nesse sábado (16) em São Francisco do Sul, no Nor...