sexta-feira, 9 de junho de 2017

FEIRA DE SANTANA: INSCRIÇÕES PARA CASAMENTO COLETIVO TERMINAM NESTA SEXTA-FEIRA (9)



Foto: Ilustração/internet


Terminam nesta sexta-feira (9) as inscrições para os casais de Feira de Santana que desejam participar do Projeto Família Cidadã, que promoverá um casamento coletivo na cidade. Os interessados devem se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), na rua Leolinda Bacelar, 464, bairro Kalilândia, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Para participar do casamento, os casais deverão residir em Feira de Santana, na zona urbana ou rural, por pelo menos um ano comprovadamente. Além disso, eles devem assinar um termo declaratório de situação vulnerável economicamente, a ser encaminhado ao Cartório Civil.

O edital do projeto pode ser acessado no site da Prefeitura de Feira de Santana. Conforme a organização do projeto, é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos para efetivação da inscrição:

- Cópia e original da Carteira de Identidade; 
- Cópia e original do CPF; 
- Cópia e original da Certidão de Nascimento (atualizada últimos seis meses); 
- Comprovante de residência do mês anterior, no nome do noivo ou de seus pais (água, luz ou telefone); 
- Declaração de aluguel ou cópia do contrato de aluguel registrado em cartório ou declaração do proprietário do imóvel;
- No caso de divorciado, além de todos os documentos acima, também a certidão de casamento atualizada com averbação do divórcio (últimos seis meses).
O casamento civil, com cerimônia ecumênica, com participação de padres e pastores, terá cerimônia gratuita e a isenção de taxas e emolumentos, direito assegurado apenas àqueles cuja pobreza for declarada.
O local e horário para realização da cerimônia Casamento Coletivo serão divulgados com até 60 dias de antecedência, através do site da prefeitura, e somente será definido pela comissão organizadora após a conclusão das inscrições, para que possa ser providenciado um espaço com capacidade para receber o volume de pessoas, tanto nubentes quanto convidados e padrinhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confirmado: Josivaldo Santana vai disputar vaga na Câmara de Feira pelo União Brasil

  Josivaldo Santana Josivaldo Santana confirmou a sua filiação ao partido União Brasil. Ele já assinou a sua ficha de filiação e é pré-candi...