quinta-feira, 29 de junho de 2017

FEIRA DE SANTANA: CCZ VACINOU CERCA DE TRÊS MIL ANIMAIS EM JUNHO



Foto: Ilustração/Internet


O Centro Municipal de Controle de Zoonoses deu continuidade, nesta quarta-feira, 28, a vacinação de cães e gatos na Unidade de Saúde da Família Conceição III. Somente no dia de hoje, 375 animais foram vacinados contra a raiva animal. Um número considerado satisfatório.

“Isso é resultado de uma equipe empenhada e de moradores preocupados em garantir a saúde do seu animal de estimação”, observa a coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro. Ao todo, no mês de junho, já foram imunizados cerca de três mil animais.

O cronograma de vacinação contra a raiva animal segue nesta quinta-feira, 29, na Conceição IV, e na sexta-feira, 30, no PSF do Nova Esperança. Já no dia 3 de julho, a vacina será disponibilizada na unidade de saúde do Morada Tropical. O imunizante estará disponível no posto de saúde do Feira IX-II, no dia 4.

A vacina antirrábica é o principal meio de controle desta doença, que é letal para animais e humanos. “A raiva é uma doença contagiosa, incurável. É 100% letal”, afirma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Davi, Bahia volta a conquistar Big Brother Brasil depois de 18 anos

  Davi é o campeão do BBB 24 — Foto: TV Globo Ao longo das 24 edições do "Big Brother Brasil", 16 baianos tentaram vencer o realit...