quinta-feira, 27 de abril de 2017

MENSAGEM DO DIA: POR QUE ADOECEMOS?







Atualmente o que mais se vê são pessoas doentes.  Os hospitais vivem lotados. Médicos não dão conta do atendimento àqueles que os procuram em busca de socorro.  Ás vezes tem se a impressão de que há mais doentes do que sãos. 
O pior é que realmente o número de doentes aumenta a cada dia, porém, não são doentes do corpo mas sim doentes da alma. As pessoas não tem mais paciência, exaltam-se com as mínimas coisas, vivem estressadas, querendo sempre mais do que podem nas questões materiais. 
A maioria vive numa busca frenética de ser melhor e superior ao próximo, sendo que o egoísmo prevalece nessas situações. As pessoas andam sempre apressadas, sem tempo para ouvir um amigo em desespero. 
Nota-se que a maioria está mais preocupada com o TER do que com o SER.  Porém, chega o momento em que depois de conquistar posição social e uma vida financeira invejável, essas pessoas sentem um enorme vazio. 
Aí vem a depressão e em consequência o enfraquecimento da alma e do corpo, culminando com as doenças. Sabem o porquê disso?  Essas pessoas se afastaram de Deus e esqueceram o objetivo maior de estarem aqui na Terra: o auxílio mútuo, a caridade, a fraternidade e o aprendizado de amar e perdoar, como nosso Mestre Jesus exemplificou, quando esteve entre nós. 
Adoecemos, porque colocamos os bens materiais acima dos bens do espírito. Adoecemos porque não aprendemos a perdoar e a entender as dificuldades dos outros. Adoecemos porque ainda prevalece em nós o orgulho, o egoísmo e o egocentrismo. Quando cultivarmos os verdadeiros valores da vida, estaremos a caminho da cura da alma e do corpo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário