quinta-feira, 16 de março de 2017

SENADO APROVA PROJETO QUE PROÍBE LIMITE DE FRANQUIA DE BANDA LARGA FIXA





O Senado aprovou nesta quarta-feira (15) o projeto que proíbe a limitação do consumo de dados em planos de internet fixa. A matéria segue agora para análise da Câmara dos Deputados. O projeto, de autoria do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), trata de uma emenda à lei do Marco Civil da Internet, aprovada em 2014. O texto do projeto é direto e pede que seja incluído no trecho da lei que trata do direito dos internautas o seguinte texto: "a não implementação de franquia limitada de consumo nos planos de internet banda larga fixa". 

O tema ganhou notoriedade no ano passado, depois que operadoras disseram que passariam a usar o modelo de limite de dados na internet fixa, da mesma forma como já fazem na banda larga móvel Segundo elas, uma internet sem limites de consumo poderia sobrecarregar a infraestrutura existente, e as franquias seriam uma contrapartida econômica para investimentos no setor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FEIRA DE SANTANA: INSTITUTO DA PREVIDÊNCIA PRORROGA CADASTRAMENTO

O IPFS (Instituto de Previdência de Feira de Santana) prorrogou o recadastramento de aposentados e pensionistas até o dia 27. A prova ...