quinta-feira, 30 de março de 2017

ELEITORES PODEM AGENDAR CADASTRO DE BIOMETRIA EM SALVADOR E FEIRA DE SANTANA


G1/BA

Cadastramento biométrico em Vitória é adiado (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)










Os cartórios eleitorais de Salvador e Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros da capital, vão passar a realizar o serviço de recadastramento biométrico por meio de agendamento, a partir de segunda-feira (3). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (29) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

Com o serviço, eleitores dos dois municípios poderão, previamente, definir uma data e horário para a realização do recadastramento. O agendamento deve ser feito através do site do TRE.

Casos excepcionais

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não serão canceladas as inscrições que estão registradas no Cadastro Eleitoral deficiência ou que tenha que grande dificuldade finaceira para o cumprimento das obrigações eleitorais.

Nesses casos, o eleitor que tiver qualquer dificuldade que o inviabilize de se dirigir a um dos postos de atendimento da Justiça Eleitoral, poderá solicitar a certidão de quitação eleitoral com prazo indeterminado. Para tanto, um familiar deverá comparecer e peticionar ao juiz eleitoral do cartório que o eleitor está vinculado, anexando à solicitação o respectivo relatório médico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Davi, Bahia volta a conquistar Big Brother Brasil depois de 18 anos

  Davi é o campeão do BBB 24 — Foto: TV Globo Ao longo das 24 edições do "Big Brother Brasil", 16 baianos tentaram vencer o realit...