sábado, 11 de março de 2017

BAHIA: HOMEM MORRE VÍTIMA DE RAIVA APÓS SER MORDIDO POR MORCEGO




Foto ilustração/internet


Um homem de 46 anos, que morava na zona rural de Paramirim, no Sudoeste da Bahia, morreu na última segunda-feira (6) ao contrair raiva após ser mordido por um morcego. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

Segundo o órgão de saúde, o homem ordenhava uma vaca em uma fazenda quando pisou no morcego e acabou sendo mordido no pé, em fevereiro. Após 21 dias, com o surgimento dos sintomas, ele procurou atendimento médico.

Ainda segundo a Sesab, apenas uma semana de internamento, o homem relatou à equipe médica que havia sido mordido pelo morcego. Ele foi transferido para Salvador e internado no Hospital Couto Maia, mas não resistiu e morreu na última segunda.

Exames realizados pelo Instituto Louis Pasteur confirmaram que o homem morreu infectado pelo vírus da raiva. Este é o primeiro caso de raiva humana detectado desde 2004 na Bahia. 

A Sesab emitiu alerta para os serviços de atendimento e vigilância à saúde no estado para intensificar as ações para prevenção e controle da raiva humana e animal. A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), junto com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), estão investigando o caso. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confirmado: Josivaldo Santana vai disputar vaga na Câmara de Feira pelo União Brasil

  Josivaldo Santana Josivaldo Santana confirmou a sua filiação ao partido União Brasil. Ele já assinou a sua ficha de filiação e é pré-candi...