quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

TRIGÊMEOS PASSAM JUNTOS EM MEDICINA PELO SISU: 'A FICHA NÃO CAIU'







O sonho de infância de cada um dos trigêmeos Ingrid, Amanda e Giovanni Calfa, de 18 anos, que moram em Salvador, virou realidade de uma vez só. Os irmãos foram aprovados ao mesmo tempo em cursos de Medicina -- área profissional que desde crianças queriam seguir -- em universidades federais públicas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que tem como base a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016.

Eles ficaram sabendo do resultado na segunda-feira (30), quando foram divulgados os aprovados na primeira lista de 2017 do Sisu. "A gente estava sob muita pressão, porque não queríamos que apenas um ou dois passasem. Estudamos muito, sofremos juntos, e seria injusto se os três não tivessem conseguido ao mesmo tempo. Felizmente, deu tudo certo e ainda estamos comemorando muito. Na verdade, a ficha ainda não caiu", disse Amanda, em contado com o G1 nesta terça-feira (31).

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), ao todo, foram 2.498.261 inscritos e 4.880.047 inscrições, já que quase todos os candidatos fizeram duas opções de curso. Ingrid e Geovanni foram aprovados em primeira chamada na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Já Amanda, foi selecionada na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BENEFICIÁRIOS DE AUXÍLIO-DOENÇA TÊM ATÉ ESTA SEGUNDA-FEIRA PARA MARCAR NOVA PERÍCIA

/Valter Campanato / Agência Brasil Os beneficiários do auxílio-doença convocados pelo Diário Oficial da União (DOU) têm até est...