sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

MENSAGEM DO DIA: INSATISFAÇÃO





É natural nos sentirmos insatisfeitos, pois esse sentimento, quando visto pelo lado positivo leva o homem a continuar a busca pela perfeição, e com isso a por em prática a inteligência e o conhecimento.

Mas há o lado negativo da insatisfação que é aquele em que a pessoa se sente insatisfeita com tudo e com todos. Sai em busca de prazeres materiais, com a falsa ilusão de que se conseguir o que deseja será feliz. A pessoa luta para ter a melhor casa para morar, o carro mais caro, a melhor posição social e pode até conseguir tudo isso. Só que continua insatisfeita, e é nesse momento que parte para a excentricidade, fazendo coisas que fogem à normalidade. Aí vem o vazio, a tristeza e a depressão. O ser humano ainda não descobriu que os prazeres materiais são ilusórios, pois são passageiros. O que nos faz realmente felizes são as conquistas da alma que durarão pela eternidade. É o amor à Deus, a si mesmo e ao próximo. É a prática do amor e da caridade. Ao fazer o bem e procurarmos nos melhorarmos moralmente, nosso coração se enche de alegria e não sobra espaço para o vazio. Pensemos nisso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Deltan Dallagnol lidera pesquisa AtlasIntel em Curitiba

  Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil Em Curitiba, os pré-candidatos à prefeitura que são ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) es...