quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

GRUPO MORTO PELA POLÍCIA NO RECÔNCAVO É DO BAIRRO DE VALÉRIA, EM SALVADOR



Um adolescente, Vladimir Sales e Fernando dos Santos foram presos na operação (Foto: Divulgação/SSP)

Os sete homens mortos nesta quarta-feira (1ª) durante um confronto com a polícia em Tabuleiro de Menezes - localidade da zona rural que fica na divisa entre Santo Antônio de Jesus e Conceição do Almeida, no Recôncavo baiano - têm relação com a facção Bonde do Maluco (BDM) do bairro de Valéria, em Salvador. O grupo, formado por 17 homens, teria chegadona terça-feira (31) em Santo Antônio de Jesus segundo informações do delegado Edílson Magalhães, titular da 4ª Coordenadoria de Polícia Civil (Coorpin/Santo Antônio de Jesus).

"Através do serviço de inteligência e informações, descobrimos que eles estavam escondidos em uma casa planejando a invasão de dois bairros em Santo Antônio para tomar o tráfico. Seriam os bairros de Mutum e Casinhas, que são predominante resistência (sem facção) e associados a (facção) Katiara", contou o delegado Edílson. O grupo estaria sendo investigado há dois meses e o líder  foi preso na semana passada - o delegado não quis divulgar o nome para não atrapalhar as investigações. 

As mortes

Segundo a Polícia Civil, durante a abordagem houve uma intensa troca de tiros. Nenhum dos 40 policiais envolvidos na operação se feriu, sete suspeitos foram mortos, outros sete conseguiram fugir e Vladimir da Silva Sales e Fernando Batista dos Santos foram presos, além de um adolescente de 17 anos apreendido. Os homens mortos ainda não foram identificados e a polícia tem feito buscas na região para capturar os demais suspeitos.  

Sobre a operação desta quarta (1º), o delegado avaliou que é importante para coibir o crime na região. Segundo Edílson, a este grupo ligado ao BDM é atribuído cerca de vinte homicídios na região de Santo Antônio de Jesus, desde a chegada da facção na cidade no segundo semestre de 2016. "O tráfico a gente sabe que não vai reduzir do dia para a noite, mas o que a gente quer é reduzir o número de homicídios que coloca em risco a população de bem", afirmou. Com o grupo foram apreendidos três pistolas (uma 9mm, outra .380  e uma .765), três revolver calibre 38, duas granadas de fabricação caseira, munições, rádios amadores e aparelhos celulares. 


(Correio24horas)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confirmado: Josivaldo Santana vai disputar vaga na Câmara de Feira pelo União Brasil

  Josivaldo Santana Josivaldo Santana confirmou a sua filiação ao partido União Brasil. Ele já assinou a sua ficha de filiação e é pré-candi...