sábado, 11 de fevereiro de 2017

GOVERNO E REPRESENTANTES DA PM CHEGAM A ACORDO PARA FIM DA GREVE


(Correio24horas)





O governo do Espírito Santo e representantes dos policiais militares chegaram a um acordo na noite desta sexta-feira (10), encerrando a paralisação da categoria no estado. A PM volta às ruas a partir das 7h deste sábado (11). A paralisação completou sete dias ontem. No período, foram registrados 127 homicídios, segundo informação do Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindipol). Caso cheguem no horário ao trabalho, não haverá punições aos PMs.

O Espírito Santo ficou sem policiamento por conta de protestos de familiares em frente a Batalhões e Quartéis do Estado. Eles impediram os PMs de irem às ruas, gerando uma onda de violência em Vitória, Vila Velha e regiões. 

“Conversamos com os nossos soldados e pedimos bom senso e que retomem as atividades. São mais de 100 mortes”, disse o secretário estadual de Direitos Humanos, Júlio Cesar Pompeu. O secretário afirmou que não negociou com as esposas dos policiais que bloqueiam os acesos aos batalhões desde a última sexta-feira (3).

Segundo ele, a responsabilidade pela segurança é dos policiais e não das esposas. “Peço que eles conversem com as esposas e retornem ao trabalho.”

Pelo acordo, segundo o secretário, os militares não sofrerão sanções administrativas, mas o indiciamento de 703 policiais pelo crime de revolta será julgado pela Justiça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Davi, Bahia volta a conquistar Big Brother Brasil depois de 18 anos

  Davi é o campeão do BBB 24 — Foto: TV Globo Ao longo das 24 edições do "Big Brother Brasil", 16 baianos tentaram vencer o realit...