sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

PROCURA POR VACINA CONTRA FEBRE AMARELA AUMENTA 50%

G1/BA

Posto de saúde cheio por conta da procura de
vacinas contra febre amarela, em Feira de Santana
(Foto: Imagem/ Tv Subaé)



A procura por vacinas contra febre amarela cresceu 50% em Salvador em relação ao mesmo período do ano passado, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (19). A situação se repete em outras cidades baianas como Feira de Santana e Vitória da Conquista.

A procura cresceu depois que mais de 150 cidades em todo o Brasil foram afetadas pela febre amarela só em 2017, com mais de 30 mortes com sintomas da doença. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) chegou a recomendar que 45 municípios do estado imunize 100% da população, mas destacou que apesar da preocupação, não há nenhum registro de febre amarela na Bahia.

Em Feira de Santana a procura também cresceu. A demanda pela vacina teve um aumento de 40% em relação ao início do mês. 
Já em Porto Seguro, moradores e até turistas estão indo até os postos em busca de proteção. "Já trouxe o filhão para ficar imunizado", disse o turista Marcílio Marinho.

Na região oeste, 37 municípios estão sendo considerados áreas de risco pelo Ministério da Saúde. Em Coribe, a morte de macacos chamou a atenção da vigilância epidemiológica do estado.  

"Seis macacos apareceram mortos na região da zona rural de Coribe. Esse material não foi levado para o Lacen porque os macacos já estavam em decomposição", explicou a Coordenadora do Núcleo Regional de Saúde, Maria Raquel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confirmado: Josivaldo Santana vai disputar vaga na Câmara de Feira pelo União Brasil

  Josivaldo Santana Josivaldo Santana confirmou a sua filiação ao partido União Brasil. Ele já assinou a sua ficha de filiação e é pré-candi...