quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

INEP DIVULGA CONSULTA ÁS DO ENEM 2016, CONFIRA





O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgou na manhã desta quarta-feira (18) a nota dos candidatos que participaram da prova em 2016. As notas podem ser conferidas no site da instituição. 


site da instituição.

Os estudantes podem acessar as notas em cada uma das cinco áreas incluídas nos testes do Enem: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e Redação. Para consultá-las, o candidato deve fazer login no site do Enem com dados pessoais e senha. Quem perdeu a senha, pode resgatá-la no botão 'esqueci minha senha.'

As notas podem ser usadas para disputar vagas no ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu). As datas de inscrições para a edição do primeiro semestre de 2017 devem ser divulgadas na próxima quarta (25). Os estudantes que fizeram o exame em qualquer uma das duas datas podem participar da disputa.

Logo após o Sisu, o MEC vai abrir o processo para a seleção do Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudo na rede privada. Os estudantes podem usar a nota ainda para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça determina votação imediata do pedido de empréstimo de 160 milhões para Prefeitura de Feira

  Foto: Reginaldo Cavalcante Por decisão do juiz Nunisvaldo dos Santos, da 2ª Vara da Fazenda Pública, a presidente da Câmara de Feira de Sa...