sábado, 1 de outubro de 2016

MENSAGEM DO DIA: O CORDEIRO E A OVELHA


Resultado de imagem para Mensagem: O cordeiro e a ovelha


Um homem caminhava lenta e calmamente por um campo quando sua 
atenção foi despertada por uma ovelha que ali estava e perguntou: 
- Que fazes por aqui tão sozinha?

- Por que te diriges a mim, senhor caminhante? Não vês que sou 
diferente, que sou uma ovelha negra? 

- Estou vendo, sim. Isso deveria impedir-me de falar-te?

- Claro que sim! É por ser uma ovelha negra que escolhi caminhar a sós 
por aqui.

- Tens tido problemas com isso?

- Problemas não, mas tenho sofrido algumas rejeições, sim.

E desabafou:
- Sabe, senhor caminhante, faço parte de um rebanho que à noite fica 
num espaço cercado. Eu não aceito ficar ali! ultrapasso as cercas e saio 
para conversar com as estrelas. Elas me ensinam tanto! Durante o dia 
sempre busco uma graminha mais difícil de se encontrar. Os outros não 
fazem isso: 
comem sempre da mesma grama, o pastor, no seu cavalo, me persegue, 
mas só retorno depois de comer uma graminha de tipo diferente. 

O cão que reúne o bando chega a ficar com a língua de fora, mas jamais 
me alcança. O bando, o pastor e seu cavalo, o cão e até meus pais 
andam às avessas comigo!

- Seus pais também? 

- Sim, minha mãe se entristece com as rejeições que encontro e diz que 
gostaria que eu fosse igual a todos do bando, e meu pai diz que chega a 
acreditar que nem filha deles eu sou! Será mesmo, senhor caminhante? 

- Ora, minha amiga de caminhadas, nada vejo de errado contigo, 
conheço bem esse tipo de perseguições. Também eu, em outros tempos , 
fui visto como tu és vista, pelo simples fato de sustentar a minha 
Verdade.

E continuou: 
- Na Verdade não somos aprovados quando ousamos ser diferentes e 
uma grande maioria deste Planeta prefere ignorar que Deus não se 
repete, que não faz ninguém igual a ninguém. Essa maioria prefere fingir 
que é igual a todos, para fugir da rejeição e por medo de largar a 
dependência que tem da aprovação dos outros. Hoje já não sofro esses 
ataques. Acredite: até aplaudido eu sou!

- É mesmo? e qual é o seu nome, senhor caminhante? será que já o ouvi?

Ele olhou para ela e sorriu:
- Tenho certeza que sim, corajosa criatura. Conhecem-me pelos nomes 
de Cordeiro de Deus ou Jesus de Nazaré.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Davi, Bahia volta a conquistar Big Brother Brasil depois de 18 anos

  Davi é o campeão do BBB 24 — Foto: TV Globo Ao longo das 24 edições do "Big Brother Brasil", 16 baianos tentaram vencer o realit...