quinta-feira, 8 de setembro de 2016

POLÍCIA PRENDE UM DOS BANDIDOS MAIS PERIGOSOS DA BAHIA



A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (7), Franklin Costa Araújo, 41 anos, no povoado de Ipanema, município de América Dourada (distante 430 km de Salvador). Ele tinha mandado de prisão expedido por conta de envolvimento em sequestro ocorrido na cidade de Lapão este ano, quando um empresário foi mantido em cativeiro e liberado após o pagamento de R$ 200 mil. Na ficha criminal dele constam homicídios, sequestros, assaltos a bancos e tráfico de drogas.





Parceiro do criminoso José Francisco Lumes, mais conhecido como 'Zé de Lessa' ('Três de Ouros' do Baralho do Crime, da Secretaria da Segurança Pública), Franklin praticava homicídios, sequestros (modalidade 'sapatinho'), assaltos a bancos e tráfico de drogas na região de Irecê. Foi preso pela primeira vez em março de 2004 e liberado em agosto do mesmo ano. Em 2005, foi capturado novamente e encaminhado para o sistema prisional, onde em 2007, beneficiado com a progressão da pena do regime fechado para o semiaberto, fugiu. No mês de julho de 2008, as forças de segurança do estado voltaram a prendê-lo.




Franklin, que possui na comarca de Irecê mais uma ação penal, foi trazido para Salvador e prestou depoimento na Coordenação de Operações Especiais (COE), nas imediações do Aeroporto Internacional de Salvador, sendo posteriormente encaminhado para o sistema prisional.




(Bocãonews)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Deltan Dallagnol lidera pesquisa AtlasIntel em Curitiba

  Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil Em Curitiba, os pré-candidatos à prefeitura que são ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) es...