sexta-feira, 23 de setembro de 2016

MENSAGEM DO DIA: A BALINHA QUE ADOÇA A VIDA


Resultado de imagem para MENSAGEM: A BALINHA QUE ADOÇA A VIDA



Quando viu o relógio, saiu apressado. Mal daria para um café, mais um dia longo e cansativo... Pegou seu carro, celular no bolso, gravata na mão e o portão, onde está o controle do portão? 

A manhã linda o recebia em suas ruas, em seus jardins, mas, ele só pensava nas reuniões, depois pegar as crianças que por certo vão querer comer no Mac Donald´s. 

Talvez seja melhor deixar para amanhã o terno na lavanderia. E meio aos pensamentos reparou no trânsito, Meu Deus! um engarrafamento quilométrico e ele ali, feito leão na jaula, prestes a arrancar sua juba com seus próprios dentes, sabia, não dava para fugir do trânsito, teria que esperar, mas, não conseguia aceitar... 

Quando, ao seu lado, um menino na rua, a dançar por entre os carros, oferecia suas balinhas e seus versinhos: 
- Uma balinha adoçará o seu dia, duas, adoçarão muito mais! 

E, pela primeira vez no dia, ele se viu a sorrir para aquela criança. Ficou observando como se movia graciosamente por entre tantos carros de tantas pessoas mal humoradas, e nada parecia lhe tirar aquele riso gostoso. 

Ficou olhando a criança...e aos poucos pôs-se a relembrar sua infância: A rua cheia de árvores, a cachoeira de águas cristalinas, os brigadeiros roubados da mesa da vovó, as brincadeiras ao anoitecer, seu jantar, seu cachorro. 

Por um instante fechou os olhos e percorreu toda sua vida, sua correria, suas dores, suas alegrias e sentiu vontade de parar... e foi o que fez! 

Encontrou um lugar e estacionou seu carro. Tirou seus sapatos e caminhou pela grama morna e suave do parque, sentiu a frescura do dia pairando em seu ser, agora mais renovado e pela primeira observou o dia: 
- Que dia lindo! Que céu azul! 

Respirou fundo, sentia-se feliz, relaxado...por momentos lembrou-se de si mesmo, dos seus olhos, da sua paz tão esquecida por entre a sua correria e percebeu como isso era precioso para si mesmo e ele havia esquecido isso. 

Como era bom ter um momento apenas para ser, existir e tinha tanto para sentir, tanto para aprender. Poderia ser este um bom começo... percorrer seus dias com mais suavidade e atenção. Percebeu que aprendia com aquilo que se permitia viver, e agora, tentaria viver melhor, para aprender o melhor. 

Pegou seu carro, engatou a primeira e foi para mais um dia de trabalho... agora com uma nova visão da vida e do dia... que dia lindo!! 

Às vezes na correria do dia-a-dia esquecemos de observar a beleza da natureza, a energia do sol, o verde ao nosso redor e o quanto é linda a vida e o dia que temos a cada amanhecer não é verdade?? 

Queremos que hoje vc faça isso... olhe a vida com os olhos da alma e do coração.... eles são sábios e com certeza sua visão será bem melhor e vc bem mais feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casos de síndrome respirartória aguda grave sobem no país, diz Fiocruz

  Foto: Diário de Pernambuco O boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgado nesta quinta-feira (28) aponta que os casos de...