quinta-feira, 29 de setembro de 2016

FEIRA DE SANTANA: SMTT ORIENTA FISCAIS PARA QUE NÃO PERSIGAM SUSPEITOS DE FAZER TRANSPORTE CLANDESTINO



Resultado de imagem para smtt feira de santana
Foto/ilustração/internet

A orientação da SMTT (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito) aos fiscais que atuam no setor de trânsito é que não façam perseguição de veículos suspeitos de estar fazendo transporte ilegal de passageiros. Perseguir veículos nas ruas, diz o titular da pasta, Pedro Boaventura, expõe ao perigo de um acidente fiscais, quem está no veículo perseguido e os transeuntes.

Entretanto, diz o secretário, as pessoas devem diferenciar perseguição de fuga, que para ele são situação distintas. “É uma situação que deve-se usar a inteligência. Quando uma das nossas equipes chega ao local onde um veículo supostamente faz o transporte ilegal e o seu motorista sai em velocidade, isto é fuga, não perseguição”, explica.

Em Feira de Santana a fiscalização de combate e prevenção ao transporte ilegal de passageiros é feita diariamente por várias equipes da SMTT, da qual faz parte um agente de trânsito.

E as multas são pesadas para quem for flagrado nesta atividade e o veículo fica apreendido por vários dias – e, como punição, a cada apreensão aumenta o valor a ser pago bem como o período apreendido.


(Secom)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA: MORRE UM DOS TRÊS POLICIAIS QUE PASSARAM MAL DURANTE EXAME DA PM

Foto: Ilustração/internet Um dos três policiais que passaram mal após realizarem um Teste de Habilidade Específica (THE) para ingress...