sábado, 10 de setembro de 2016

BAHIA: TRÊS HOMENS QUE PRETENDIAM ASSALTAR AGÊNCIA BANCÁRIA EM CONCEIÇÃO DO COITÉ MORREM EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA NA BR-324


Três homens ainda não identificados foram mortos e um policial civil ficou ferido no pé durante uma perseguição, na madrugada deste sábado (10), na BR-324, próximo a Feira de Santana. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-Ba), policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil interceptaram a quadrilha que seguia para Conceição do Coité, para assaltar agências bancária da cidade, que fica a 210 km da capital. 

Na abordagem, o bando teria reagido, três criminosos ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não resistiram. Outros integrantes do grupo conseguiram escapar e a polícia faz buscas para capturá-los. Um policial civil ficou ferido no pé, foi regatado e encaminhado para um hospital, em Feira de Santana, pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar e não corre risco de morte.

Segundo a SSP, com a quadrilha foram apreendidos três revólveres calibre 38, coletes balísticos, roupas camufladas (semelhantes às vestimentas do Exército Brasileiro), além de um veículo, modelo Civic, que seria utilizado na ação.


Com a quadrilha foram aprendidos três revólveres, coletes balísticos, roupas camufladas e um Honda Civic
(Foto: Divulgação)


"Estávamos há duas semanas acompanhando a movimentação dessa quadrilha e quando percebemos que ela tentaria atacar as instituições financeiras fizemos a interceptação", explicou o coordenador de Repressão a Roubo a Banco e Anti-Sequestro do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), delegado Maurício Moradillo. 

As operações do Draco são algumas das iniciativas da SSP para a diminuição dos crimes contra instituições financeiras que este ano já apresentam redução de 61%. De janeiro a agosto de 2016 foram contabilizados 32 casos na Bahia, cinquenta registros a menos que 2015, quando houve 82 assaltos a bancos em todo o estado.



(Correio24horas)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Davi, Bahia volta a conquistar Big Brother Brasil depois de 18 anos

  Davi é o campeão do BBB 24 — Foto: TV Globo Ao longo das 24 edições do "Big Brother Brasil", 16 baianos tentaram vencer o realit...