segunda-feira, 8 de agosto de 2016

SAÚDE: VACINA CONTRA O ZIKA ENTRA EM FASE DE TESTES EM HUMANOS NOS EUA



Vacina contra o zika vírus entra em fase de testes em humanos nos EUA
Foto: Divulgação


Os Estados Unidos iniciaram testes em humanos de uma nova vacina contra o zika vírus. De acordo com o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID - sigla em inglês) um dos órgãos integrantes do Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos (NIH), a vacina em teste, utiliza a técnica de DNA, considerada uma tendência para o futuro da imunização por vacinas. 

A princípio a vacina será testada em 80 voluntários com idade entre 18 e 35 anos, nas cidades de Maryland, Bethesda, Baltimore e Atlanta. Cada paciente receberá uma amostra do DNA que contém proteína do vírus da zika. A expectativa é que o organismo do indivíduo reaja ao vírus e crie uma resposta imune. Nesta primeira fase de testes, o objetivo é analisar se o produto é seguro para uso em humanos e avaliar a resposta de imunização promovida pela vacina. 

O primeiro voluntário já recebeu a vacina nesta terça-feira (2), os cientistas esperam que até o final de 2016 os primeiros resultados estejam disponíveis. Em caso de resultados positivos, a fase dois de testes poderá ser iniciada em países endêmicos para o vírus da zika em 2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Claudia Raia anuncia fim de contrato com a Globo após 40 anos

   Foto: Reprodução | Instagram A atriz Claudia Raia anunciou nesta quarta-feira, 24, que vai encerrar o contrato com a TV Globo após 40 ano...