quinta-feira, 11 de agosto de 2016

MINISTÉRIO LANÇA PLANO PARA AUMENTAR ATENDIMENTO A HOMENS NO SUS




O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (11) a criação de um plano para aumentar as estatísticas de atendimento a homens na rede pública de saúde do Brasil. Os planos “Homem que se cuida curte todas as fases da vida de seus filhos – pré-natal também é coisa de homem!” e “Diagnóstico: homens morrem mais que mulheres e doenças que mais matam podem ser prevenidas” foram anunciados pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), na sede do órgão.
O ministério planeja aumentar os índices de atendimento a homens na rede pública de saúde. De acordo com a pasta, a cada três pessoas adultas que morrem por “causas externas”, dois são homens.
Com a iniciativa, a pasta quer aproveitar o momento em que a gestante faz o pré-natal acompanhada do marido para “capitanear” o homem, que está em um momento “mais sensível”. A entrega das duas cartilhas deve ser realizada por agentes comunitários de saúde.
De acordo com o levantamento, homens de 20 a 59 anos morrem mais que mulheres por doenças relacionadas a circulação e aparelho digestivo. Em média, os homens vivem 7,3 anos a menos que mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRESO POR NÃO PAGAR PENSÃO, EDILSON 'CAPETINHA' É SOLTO APÓS QUATRO DIAS

Correio24horas Foto: Arquivo/Correio24horas Depois de passar quatro dias detido por dívida de pensão alimentícia, o ex-jogador de fut...