sábado, 6 de agosto de 2016

MENSAGEM DO DIA: JULGAR O SEMELHANTE





Quando eu era criança, costumava rezar com meu pai, meus tios e primos. Todas as noites nos reuníamos para escutar um trecho do Corão. 

Numa destas noites, enquanto meu tio lia uma passagem, reparei que a maior parte das pessoas dormia. Então falei para meu pai: 


- Nenhum destes dorminhocos é capaz de ficar atento aos ensinamentos e as palavras do profeta. Jamais chegarão até Deus! 

Então meu pai sabiamente respondeu:
- Meu filho querido, procura seu caminho com fé e deixa cada um cuidar de si. Quem sabe, em seus sonhos, eles estão conversando com Deus. 

E pensativo continuou:
- Eu preferia mil vezes que você estivesse dormindo como eles, a ter que escutar este seu julgamento duro e esta sua condenação. 

Naquele momento entendi o que meu estava querendo dizer e aprendi a lição de não julgar o meu semelhante pelas aparências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Claudia Raia anuncia fim de contrato com a Globo após 40 anos

   Foto: Reprodução | Instagram A atriz Claudia Raia anunciou nesta quarta-feira, 24, que vai encerrar o contrato com a TV Globo após 40 ano...