quarta-feira, 10 de agosto de 2016

MENSAGEM DO DIA: ALIMENTANDO O AMOR





Uma amiga, balconista da seção de cosméticos de uma grande loja de departamentos me conta que um dia notou um rapaz a observar umas caixas de sabonetes expostas e ela se ofereceu para ajudá-lo. 

Ele aceitou a ajuda dizendo que desejava comprar uns sabonetes finos para presentear a esposa. Por fim, ele escolheu uma caixa bem vistosa e pediu para que ela fizesse um embrulho bem bonito. 

Uma semana depois, a balconista notou que o mesmo rapaz estava em outra seção da loja olhando artigos para senhoras. Curiosa, dirigiu-se a ele e lhe perguntou se a sua esposa havia gostado dos sabonetes que ele comprara outro dia. 

- Bem, ela ainda não os achou. 

Foi essa a resposta seguida de uma explicação e de um sorriso. 

- Veja senhorita: Eu tenho um plano... Sempre escondo algo para que minha mulher encontre sem esperar... Creio que ela encontrará os sabonetes na próxima semana, quando for limpar a despensa... É uma surpresa para quebrar a monotonia do serviço caseiro... concluiu o jovem esposo. 

Não há dúvidas de que são cuidados e atenções desse tipo que alimentam a chama da amizade e do afeto verdadeiro. 

Não são necessários grandes feitos para cultivar a ternura, mas é preciso que sejam constantes e que o respeito seja parte integrante do relacionamento. 

Um mimo inesperado, uma palavra de incentivo, uma flor singela, um bilhete, um beijo no espelho, um abraço, um gesto de carinho, dentre outras ações são ingredientes seguros para a manutenção de qualquer relação. E o que é melhor: Não têm contra-indicação. 

Quando somos surpreendidos por um presentinho, uma flor, um bilhetinho, um gesto de carinho temos a nítida impressão de que estamos sempre sendo lembrados pela pessoa que nos preparou tais surpresas, inesperadamente esperadas. 

Mas o aspecto mais importante da surpresa é que ela não será somente de quem for seu alvo. A surpresa será também de quem pretende surpreender, pois ele está atento, vigilante, pensando "direto", muito ansioso até a descoberta, imaginando, às vezes por dias, semanas, de como vai ser a reação da pessoa para quem ele preparou essa surpresa tão programada. 

Ah! Como o surpreendedor espera por esse momento, pois a reação por ele esperada e obtida é como um troféu para o seu plano quando bem sucedido. 

Não vamos falar de surpresas mal sucedidas, de gente que não sabe surpreender e que quando resolve surpreender alguém, faz sem planejamento, sem o menor cuidado. 

Toda surpresa, para ser surpresa na melhor definição da palavra e do ato, tem que ser algo novo, algo desconhecido até para quem a idealiza e por isso, requer cuidados especiais, muito planejamento. Requer, às vezes, conhecer muito a pessoa que vamos, que pretendemos surpreender. 

Surpreender positivamente significa cometermos atos jamais esperados por alguém. 

Surpreender com atitudes boas é um ato de amor, de carinho, de amizade! E por falar em surpresas: 
- Você já se surpreendeu hoje? 

Seu marido, sua esposa, sua namorada, seu filho, seu vizinho, seu amigo, seu ou sua colega de trabalho, qualquer pessoa, alguém que você cativou ou te cativou um dia? 

Lembremos-nos sempre: 
"Somos responsáveis por quem cativamos." 

Então... Mãos à obra! Surpreenda-se você também. 

Paz profunda a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Davi, Bahia volta a conquistar Big Brother Brasil depois de 18 anos

  Davi é o campeão do BBB 24 — Foto: TV Globo Ao longo das 24 edições do "Big Brother Brasil", 16 baianos tentaram vencer o realit...